Blog

novembro 2016

Se você responder sim à apenas umas destas 5 perguntas, invista em marketing digital com urgência!

A internet é, sem dúvidas, uma ferramenta extremamente poderosa para o seu negócio. Basta você ficar atento e acreditar no poder dela.

É comum que muitas empresas se perguntem se é mesmo preciso investir em marketing digital.

É somente por pura falta de conhecimento que este tipo de investimento não é valorizado, pois no mundo “interligado” digitalmente como o de hoje, em que tudo precisa estar na internet, o marketing digital demonstra ser o instrumento mais efetivo para fazer a relação entre a marca e seus clientes.

Confira a seguir, 5 perguntas objetivas – em que sua resposta pode ser “sim” ou “não” – sobre o seu grau de necessidade de um investimento nessa ferramenta tão eficaz que é o marketing digital. Lembrando que, se sua resposta for “sim” a apenas uma destas perguntas, você precisa investir nessa área.

A marca de algum dos seus concorrentes é mais consolidada que a sua?

Uma marca que pretende ser forte e sólida, deve se posicionar de diversas maneiras, utilizando todas as ferramentas necessárias para manter sua reputação em alta perante o público. Você observa o alcance dos seus concorrentes em relação ao público-alvo? Quando alguma pessoa precisa consumir um produto ou serviço da área em que você atua, seu negócio é o primeiro a ser procurado?
É essencial ficar atento à esses detalhes, e não há nada melhor para acabar com essas objeções do que as ações e poderes que o marketing digital traz para sua empresa.

Você tem dificuldades em saber a opinião do seu cliente?

O universo online não tem fronteiras. Possibilita conexões com outras cidades, estados e até países; e assim você pode aumentar o seu alcance. Além disso, com um site para sua empresa fácil de mexer no celular, a sua empresa fica sempre à disposição das pessoas, onde quer que estejam. Estar disponível para as pessoas significa estar pronto para receber o feedback do seu público, e só o marketing digital executa e otimiza este serviço.

Nas mídias sociais, a marca do seu negócio deixa de produzir conteúdo?

É essencial que sua empresa produza conteúdo nas redes sociais. Fotos de eventos, depoimentos de clientes satisfeitos, matérias de periódicos que são referência no assunto, entre outras medidas simples que mantém a empresa em evidência na internet, deixando-a em melhores posições nos resultados de buscas orgânicas.

Você tem dificuldades em expor seu produto/serviço oferecido?

Seguindo a linha do princípio de que “tudo precisa estar na internet”, com seu produto ou serviço não é diferente. Se você possui uma loja física, seu estabelecimento provavelmente tem um horário fixo de funcionamento e nenhum negócio acontece quando sua loja está fechada. A internet nunca dorme e, já que, comumente, as empresas têm horários de funcionamento reduzidos às práticas do comércio, no meio virtual seu site poderá fornecer informações sobre seus serviços e produtos durante 24h durante os 365 dias do ano!

Você pretende se tornar referência no setor de mercado em que atua?

Ao compartilhar conteúdo relevante do seu blog nas redes sociais, você fortalece sua imagem e reforça seu status de referência em sua área de atuação. Com isso, estabelece-se um relacionamento único com seu público, baseado na geração de valor, criando um engajamento difícil de se quebrar.

Depois de ler as 5 perguntas e refletir com suas respostas, lembre-se: hoje em dia é praticamente impossível pensar em um mundo sem internet. As pessoas não saem mais nas ruas para pesquisar preços e olhar vitrines sem antes dar uma consultada na web.

Como saber se o desconto na Black Friday 2016 é real?

Hoje é a famosa Black Friday, e muitos consumidores já tem em mente aquele produto que querem comprar com um preço melhor! Pensando nisso, a Central do Site criou essa matéria para te ajudar a encontrar boas oportunidades de compra e escapar das falsas ofertas – a famosa “black fraude”.

Pensando em garantir que o consumidor compre apenas produtos com descontos realmente verdadeiros, alguns sites mapeiam os preços de produtos em várias varejistas e criam um histórico de preços, deixando claro se o desconto é verdadeiro ou se não é a metade do dobro.

Alguns desses sites vão monitorar o preços dos produtos de hora em hora! Confira os sites que ajudam a evitar as fraudes e a pagar sempre menos:

Buscapé
No Buscapé é possível encontrar o histórico de preços para verificar se os descontos são reais. Além disso, é possível criar um alerta para ser avisado de quando determinado produto atingir certo preço.

Para os consumidores que tiverem problemas na entrega de seus produtos, o site também oferece o serviço “Buscapé Te Proteje”, que garante o valor pago na compra caso ele não receba o produto; a cobertura é de até R$ 5 mil.

EconoVia
Se a sua intenção é comprar algum tipo de eletrônico na Black Friday, esse site pode ajudar a evitar as fraudes. A plataforma agrega os preços de todos os eletrônicos nas mais diferentes lojas em tempo real.

Aqui também é possível criar alertas para receber notificações de descontos, além de conferir o preço médio dos produtos.

Black Friday de verdade
O portal vai listar, na sexta-feira, somente as ofertas reais, deixando de lado as promoções falsas. Além disso, no mesmo dia as lojas patrocinadoras do portal vão listar rankings com as melhores ofertas.

Já Cotei
Em uma página especial para a Black Friday, o site vai mostrar o histórico dos preços através de gráficos e mostrar as ofertas mais vantajosas para o consumidor. Aqui também é possível criar alertas para saber quando um produto atingiu o preço que você deseja.

Black Friday
Criado pelo portal Busca Desconto, o site vai selecionar quais são os melhores descontos oferecidos em todas as lojas participantes da Black Friday. Ele também vai oferecer atendimento para o consumidor através do site, auxiliando-o a encontrar descontos.

Zoom
O Zoom também apresenta o histórico do preço de produtos, além de identificar os maiores descontos do mesmo. Aqui também é possível tirar dúvidas sobre a Black Friday, analisar o tráfego do site escolhido e também receber seu dinheiro de volta caso o produto comprado não seja entregue.

Fonte: Infomoney

O que é inbound marketing

O Inbound marketing é mais bem descrito como um método de atrair clientes em potencial para produtos ou serviços da sua empresa por meio da criação de conteúdo e incentivos, que inspiram as pessoas a se identificar e solicitar mais informações ou fazer uma compra relacionada.

Está estreitamente alinhado com marketing de conteúdo, Search Engine Optimization (SEO) e marketing social, porque cada um desses programas se concentra em atrair potenciais clientes para o seu negócio. (mais…)

Caso de Sucesso: Iogurtes Skill – A diferença que faz uma agência de comunicação

Veja como as ações efetivas de uma agência de comunicação fizeram empresa de laticínios de Ituiutaba (MG) dar a volta por cima.

A empresa Canto de Minas, de Ituiutaba (MG), alia qualidade em laticínios à tradição mineira. Há 20 anos no mercado, um dos primeiros produtos da empresa foram os iogurtes Skill, que tinha bom desempenho de vendas em grandes redes como Carrefour e Wal-Mart. (mais…)

outubro 2016

3 Momentos em que um Hotsite é a melhor opção

Se você já acessou a internet a fim de fazer a pré-inscrição no vestibular, comprar ingressos para algum festival de música, ou mesmo para participar de um sorteio, provavelmente já se deparou com um hotsite.

Conforme o nome em inglês já indica, hotsite é um site quente, que, dentro de uma estratégia de marketing pontual, é feito para ficar pouco tempo no ar, mas o suficiente para causar grande impacto sobre o público-alvo. (mais…)

Google encomenda pesquisa que demonstra grandes mudanças no varejo brasileiro

A fim de saber sobre a influência das mídias digitais nas principais categorias do mercado de varejo brasileiro, a Google encomendou uma pesquisa inédita sobre o futuro próximo deste segmento

Realizado pela Forrester Research, o estudo faz uma projeção até 2021 do impacto do digital nas vendas online e offline e a evolução do mobile nesse mercado. (mais…)

Venda virtual: entenda todas as etapas

Do momento da escolha do pedido até a pesquisa de satisfação pós-venda, existe todo um caminho a ser percorrido no processo de venda virtual, fique por dentro.

É essencial organizar todo o caminho que o cliente vai fazer, desde a solicitação do produto na loja virtual até o monitoramento da satisfação pela pós-venda. São detalhes que garantem o sucesso de todas as etapas.
Saiba quais são essas etapas:

(mais…)